Postagem em destaque

O novo rito da Missa não é substancialmente idêntico ao anterior? Discussão sobre Traditionis Custodes: Dom Jerônimo alega que o Papa Fran...

Postagens mais visitadas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lei da homofobia no reino dos bichos (I)



Pe. David Francisquini
Depois de contemplar as variedades quase sem fim das perfeições existentes na natureza criada por Deus – como as cores da aurora e do ocaso, a gradação matizada das cores das aves e dos pássaros, e, sobretudo as belezas e qualidades do homem – algum leitor ou já tentou hierarquizá-las e sistematizá-las?
Detenhamo-nos por alguns instantes na beleza das feições humanas; por exemplo, no lado delicado, frágil, maternal, afetivo, além da aparência física característica da mulher. Por que foi ela criada assim? – Para que o homem pudesse ser atraído por suas qualidades e construir o seu lar pelos laços invioláveis do matrimonio indissolúvel.
O homem, chefe da casa, e a mulher, rainha do lar – na verdade um só após o casamento conforme as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo – se complementam para a perpetuação da espécie, sendo os filhos príncipes herdeiros de seus pais, portanto merecedores da atenção e amparo para a formação do caráter.
Uma curiosidade da natureza – que até costuma ser motivo de brincadeira de homens e mulheres – pode ser observada na índole puramente animal das aves e dos pássaros, em que o macho é sempre mais bonito que a fêmea. No caso dos homens isso não se passa, pois Deus quis que os homens fossem atraídos para o sexo feminino.
Os pássaros, como todos os animais, seguem a lei inviolável da natureza através dos instintos. Já o homem – inteligente e dotado de vontade – deve controlar suas paixões e impulsos administrando seu corpo e sua alma e direcionando axiologicamente suas idéias e desejos no sentido de amar a Deus sobre todas as criaturas.
O homem não pode amar uma criatura acima de Deus, sob pena de comprometer sua salvação; muito menos erigir leis atentatórias a Deus, Ser pessoal, absoluto, transcendente e imutável; não pode, por exemplo, confundir liberdade com libertinagem.
Com efeito, não há entre os animais irracionais opção ou atração preferencial de um bicho para outro do mesmo sexo. Caso haja tal disfunção, ela será conseqüência de um desequilíbrio qualquer na natureza dele. Pois Deus, ao criar macho e fêmea, o fez para a propagação da espécie.
Figuremos a hipótese de os animais poderem decidir sobre o uso do sexo, rompendo com as regras postas por Deus na natureza deles. O que ocorreria com essas espécies? Tal anomalia resultaria na extinção delas em razão de preferências sexuais e os seus partidários proibidos de assim agir pela suprema corte animal.
Será que a lei da homofobia animal encontraria ressonância no reino dos bichos?


Lei da homofobia no reino dos bichos (II)


Pe. David Francisquini

Será que a lei da homofobia animal encontraria ressonância no reino dos bichos? Irracionais – pois que desprovidos do princípio vital espiritual – e apenas dotados de instintos, eles agirão de acordo com o impulso que os caracteriza, garantindo assim a propagação da espécie, pelo que dão glória a Deus ao complementar a Criação.
Já o homem, ao se degradar a ponto de parecer perder a razão, torna-se, na expressão de Arquimedes, o pior dos animais. Com efeito, ele procede contra a própria racionalidade por ser livre e capaz de domar os seus impulsos. Se não o faz é porque não deseja sair do abismo nem procura os meios que a Santa Igreja lhe oferece.
Há ocorrências piores. Leis e atos jurídicos atentatórios ao próprio direito natural vão conduzindo a sociedade despenhadeiro abaixo. E abismo atrai abismo. Assistimos a uma nova fase do processo revolucionário multissecular já ensaiado em alguns lugares: a revolução cultural.
Com decisões em nome do direito de escolha, tal desordem visa interromper o plano de Deus ao equiparar a união sodomita à família monogâmica e indissolúvel. Na verdade, trata-se de um terrível golpe na instituição familiar, uma página negra a macular a história da Terra de Santa Cruz.
Aonde tudo isso nos conduzirá? É o próprio Estado que se degrada pela ação do seu apodrecimento nas paixões e vícios que correm desabridamente para eliminar o que resta de civilização cristã. Com ela cairá a boa ordem das coisas que nos dão segurança, como a harmonia, a paz e o bem estar.
Caindo a família, cai toda a ordem e o progresso da sociedade. Ao imprimir na alma humana a lei natural, Deus colocou as bases da conduta de todas as suas ações. As leis só têm valor jurídico quando observam a lei natural; caso contrário, favorecerão tão-só minorias impertinentes, dispostas a uma ditadura sobre as pessoas de bem.
Lembremos que no coração de cada homem existe uma lei inviolável – a lei natural, lei não escrita, pois se nasce com ela. Do contrário, leis como da homofobia farão num futuro não muito distante o Brasil refém de animais ferozes em que os mais fortes matarão e devorarão os mais fracos.
O homem deve proceder segundo a razão e conhecer os seus deveres, pois segundo essa mesma lei será um dia julgado como conhecedor do bem e do mal. Tal lei não pode ser obscurecida nem apagada, pois está indelevelmente gravada no próprio coração do homem.
A realidade é que a sodomia contraria o homem como ser racional, dotado de inteligência e vontade, de alma e corpo, criado à imagem e semelhança de Deus e templo do Espírito Santo. Sendo isso, o homem deve acima de tudo obedecer às regras morais inscritas em seu próprio coração.

4 comentários:

João Carlos disse...

São elucidativos e muito lógicos os dois últimos artigos postados no blog. É preciso ler e reler, e cada vez mais que volta a ler os artigos, acaba compreendendo como belo seria o mundo e, sobretudo o Brasil se seguisse a lei natural e a lei positiva Divina que são os mandamentos. Mas infelizmente o que vemos é a aprovação de leis que contrariam o direito natural, como o caso da equiparação da união gay com o casamento indissolúvel.
Parabéns!

Maria Inês disse...

Tenho acompanhado os artigos postados, sendo sempre útil em ensinamentos para mim, passando a compreender melhor a situação que se encontra nosso querido Brasil, Terra de Santa Cruz. Sinto-me penalizada com os horrores sempre crescentes e maiores aprovados em nosso país pelos legisladores e a Suprema Corte, levando-o para um verdadeiro abismo. Vendo isso, resta-me rezar a Nossa Senhora Aparecida que chegue o quanto antes a vitória do Imaculado Coração de Maria, como profetizou em Fátima.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Olá, A paz de Cristo, sou de Campos/RJ, gostei do seu artigo
Eu tenho um blog de apologética, jornalismo e outras coisitas a mais.Eu estou te convidando para ser meu seguidor e eu serei o seu.
http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com/

Silvânia Soares da Silva disse...

Achei muito interessantes os dois artigos sobre a homofobia, notando nisso uma perseguição religiosa. Rezo à Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, que se compadeça do nosso país, evitando essa tragédia. Peço ainda a todos os brasileiros, para rezar o terço, no mês de outubro nas intenções do Brasil, para alcançar de Deus e de Maria Santíssima a vitória do Imaculado Coração de Maria.