Postagem em destaque

O novo rito da Missa não é substancialmente idêntico ao anterior? Discussão sobre Traditionis Custodes: Dom Jerônimo alega que o Papa Fran...

Postagens mais visitadas

domingo, 9 de novembro de 2014

Ai daquele que escandalizar!

*Pe. David Francisquini



Dotada por Deus de qualidades, pendores e apetências, a natureza humana possui uma perfeição naturalmente ordenada e tendente a um fim supremo, absoluto e eterno.
Tomemos uma criança. Ela nasce constituída de corpo e alma, com ideias, desejos e sensibilidade. Que formação ela deve receber para a educação de seu caráter e de sua personalidade? 
Apesar de o Batismo apagar a nódoa do pecado original, não elimina contudo as más tendências com que toda criança nasce, tendências estas que a acompanharão até o seu último suspiro: Militia est vita hominis super terram", isto é, a vida do homem sobre a terra é uma luta (Jó, 7, 1).
De onde a necessidade imprescindível de toda criança ser educada sobretudo pelos pais, dever ao qual eles nunca deveriam furtar-se.
Analisando-se uma criança, vê-se que sua principal tendência está voltada para Deus, que ao criá-la dotou-a com o senso do “ser”, o qual a faz confusamente sentir que, embora única, ela não se encontra sozinha no universo, onde existem outros seres que lhe são semelhantes, a começar pelos pais. 
Portanto, se ela e todas as coisas existem, haverá um ente dotado de perfeições infinitas – Deus – que é a razão de sua existência e de cuja glória participam todos os seres criados.
Mesmo sem fazer esses silogismos, a criança possui uma ideia de Deus, porque todo ser tem unidade, bondade, beleza e verdade. 
Se Deus assim criou os homens, o que faria o inimigo de Deus – o demônio e seus
sequazes – para truncar os planos divinos? Procurará circundá-los de contradições, incertezas, instabilidades, egoísmos, ideias de fruição. E na criança, sem jogo de palavras, procurará trincar o cristal límpido da inocência primaveril, através do qual ela contempla e ama a Deus nas coisas boas, verdadeiras e belas. 
Procurará ainda colocar no seu próprio ser, no íntimo que a governa, com vistas a impedi-la de atingir o fim para o qual foi criada, a aflição, a torcida, os caprichos, as intemperanças, enfim a desordem. Para quê? Para que ela renegue a sabedoria divina fechando sua alma para a contemplação; para que não possa admirar, por exemplo, a beleza de uma planta, de um pássaro, de um rio cristalino, de um magnífico pôr do sol, e de relacionar isto com a outra vida que é eterna.
A criança quando chora é porque sente falta de algo; quando ri é porque está feliz, seja pela presença da mãe, seja pelo carinho do pai ou pela aproximação de seus irmãozinhos. Assim ela se desenvolve em todo o seu processo humano, tal como se observa numa semente que desabrocha, cresce, produz flores e frutos. Essa maturação se dá no sadio, reto e virtuoso processo humano de uma criança.
Mas ai daquele que escandalizá-la! Melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse nas profundezas do mar.

O que me motiva escrever estas linhas é a minha indignação diante da escandalosa quantidade de livrinhos da rede pública de ensino para a (de)formação das crianças brasileiras, desde o maternal, passando pelo jardim de infância e continuando mais além, estimulando-as à fruição de sensações, de experiências desconhecidas do mundo infantil, numa palavra, habituando-as desde a mais tenra idade ao mundo da prostituição, ao mundo todo posto no pecado, conforme ensinou Nosso Senhor.
Seria este um conúbio espúrio do demônio com o governo do PT para implodir a família enquanto instituição, não permitindo que os pais eduquem seus filhos no caminho do bem, do verdadeiro e do belo, mas obrigando-os, pelo contrário, a fazê-los percorrer um caminho inverso ao desejado pelo Divino Salvador quando disse “deixai vir a Mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”? E, em outra ocasião, “ai daquele que escandalizar um destes pequeninos”?

Um comentário:

Renan disse...

O DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas sentencia: "Corrompa a juventude e dê-lhe toda liberdade sexual".
Os comunistas sabem que para as pessoas aceitarem suas doutrinas, têm de as alienar, dopá-las e desconstituir as famílias.
Assim, a perversão se inicia a começar da infância, via kits gays e ideologias do gênero da vida nas escolas, para resultados mais positivos futuros - pois um povo alienado resulta numa massa relativizada, desorganizada e facilita ser subjugada sem reações maiores.
Aliás, acho até que a alta hierarquia católica do Brasil teria muita culpa nessa perversão por não ser contundente e recorrentemente denunciar com intransigência uma meia dúzia de ateus nesse marxista governo impondo sua religião ateísta em cima dezenas de milhões de um povo de tradição católica e quase todos passivos.
E quando a CNBB solta notinhas - ela não representa os bispos, mas comporta-se como fosse - apenas pífias notinhas, mais parecendo conivente, ou estaria aparelhada pelo PT, o qual nasceu nas CEB.
Seriam uns traidores de Cristo, da Igreja, frouxos, deixando o rebanho ser tragado pelos lobos e apenas apreciando em cima do muro?
A CNBB deveria a essas horas e há décadas instruindo os padres a pregarem nas homilias sobre o infernal comunismo e seus tentáculos, contra permissão de sexo-novelas, BBBs etc., e Lula já admitiu que se não fossem os "religiosos" silentes ou coniventes não estariam no poder, tendo toda razão.
A Igreja tem sérios princípios cristãos, sendo uma instituição de Cristo contracultural ao modernismo!
Na net, os que fazem essa oposição de forma mais explícita como aqui são nomeáveis de tão poucos; os outros, estando silentes, demonstrariam estarem alienados à situação ou coniventes; essas omissões lhes seriam muito pesadamente cobradas oportunamente.
O profeta Ezequiel, cap. 34 7-11 tem um recado a esses pastores relapsos.