Postagem em destaque

  Peçamos a coragem de dizer “não” Pe. David Francisquini Pilatos, o governador romano que cometeu o crime mais monstruoso de toda a His...

Postagens mais visitadas

sábado, 22 de novembro de 2014


Pe. David Francisquini

Uma das lições das urnas nas recentes eleições foi mostrar a existência de algo promissor que se faz sentir tanto na vida pública quanto na dos indivíduos em relação aos valores da instituição familiar e da moralidade em geral. Na verdade, vem causando acentuado desconcerto na opinião nacional a situação civil e religiosa na qual nos encontramos.
            Se de um lado parece haver uma máquina organizada para conduzir o país rumo ao caos, as recentes eleições evidenciaram de outro lado a existência de uma crescente e atuante oposição que tenta impedir o pior para o Brasil, ou seja, que ele se aprofunde cada vez mais no despenhadeiro da decadência moral cujo último termo é a sua completa bolchevização.
40 Mártires Brasileiros
A expressiva votação no candidato da oposição – sem falar dos milhões de brasileiros que se abstiveram por não se sentirem representados por nenhum dos contendores – não pode ser creditada somente aos predicados do senador Aécio Neves, mas à rejeição à forma e ao conteúdo do governo do PT, e ao desejo de mudanças profundas na condução da nossa coisa pública.
 Mudanças essas sintetizadas num excelente documento difundido a mancheias durante o período eleitoral pelo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, e apresentando ideias como a defesa da vida humana inocente desde a fecundação até a morte natural, isto é, o rechaço à legalização do aborto, da eutanásia e das drogas.
E o documento vai além, ao defender a família como Deus a fez – um homem e uma mulher; ao condenar a intromissão do Estado no direito dos pais à educação dos filhos; ao reivindicar a proteção às propriedades rurais e urbanas, alvo crescente de invasões, em particular ao agronegócio, esteio de nossa economia; ao rejeitar a sovietização do Brasil através de “conselhos populares” e “movimentos sociais”.
Se o candidato da oposição recebeu votação tão expressiva, isso significa que o Brasil real, verdadeiro, autêntico e cristão anela por uma ordem de coisas superior e está pronto a defender uma ideologia não concessiva. Alguém representativo do PSDB chegou a reconhecer que os brasileiros inconformados lutam para destruir o PT, acusando-o de querer implantar o comunismo no Brasil.
Padre Manoel Nóbrega
           


Enquanto os políticos caminham para rumos que o grande público desconhece – prova disso foram as recentes declarações de Aécio Neves de que “não adianta me empurrar para a direita, pois para lá eu não vou” –, o povo brasileiro está se despertando e erguendo-se contra os descaminhos do atual governo, que vai conduzindo o país rumo ao caos.
São Jose´de Anchieta



Ao fazer a presente análise, não posso deixar de ressaltar o papel da graça sobrenatural, de modo especial a de Nossa Senhora Aparecida, que como Mãe e Rainha de todos os brasileiros quer nos salvar de queda tão desastrosa provocada por aqueles que tentam desestabilizar a Nação e conduzi-la para rumos opostos aos da sua vocação providencial.




Vejo nisso a ação profunda da evangelização conduzida por homens da têmpera de Nóbrega e Anchieta, que tudo fizeram para que o Brasil fosse inteiramente cristão. Graças que percorreram os nossos 500 anos de história e que estão hoje presentes em entidades católicas que vêm atuando no sentido de preservar a opinião pública dos erros do marxismo e da degenerescência moral. 

Um comentário:

Renan disse...

NÃO SE PODE NEGAR que a votação de praticamente a metade de eleitores, mais as abstenções foram uma derrota para o PT, seita do orgulho, da inveja e cobiça dos bens alheios e os tomar para o partido manipular os eleitores, pois o maior inimigo do Brasil não seria em si o PT, mas a imprensa, pois salvo a VEJA, blogueiros na net e uns muito poucos sacerdotes atuantes católicos, como aqui Pe David, mesmo poucos protestantes, todos os outros meios de comunicação de massa, inclusive jornais estão bem pagos a serviço do PT, calando-se ou distorcendo fatos.
Imaginemos se a Globo, Band, SBT, Record - essa é do "bispo" pró aborto e aliado oficial do PT, sedizente evangélico, ou uma dessas fosse anti PT de fato? Causaria-lhe imensos estragos!
INFILTRE, E DEPOIS CONTROLE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSAS 2º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas.
Lembra-se do caso calar a Rachel Shererazade no SBT?
A Igreja precisaria a partir da alta hierarquia ser como foi o saudoso D Luiz Bergonzini, destemido bispo, encarando de frente o PT, sem receio algum, e mais alguns similares a eles, fariam uma enorme diferença, pois seus sacerdotes os acompanhariam e assim o povo.
Dois trechinhos da DIVINI REDEMPTORIS ideais para o caso atual:
"Propaganda astuta e vastíssima".
"Além disso, a difusão tão rápida das ideias comunistas que se vão sorrateiramente infiltrando por países grandes ou pequenos, cultos ou menos civilizados, e até nas partes mais remotas do globo, tem. Sem dúvida, por causa, esse fanatismo de propaganda encarniçada, como talvez nunca se viu no mundo. E essa propaganda, emanada de uma fonte única, adapta-se astutamente às condições particulares dos povos; dispõe de grandes meios financeiros, de inúmeras organizações, de congressos internacionais concorridíssimos, de forças compactas e bem disciplinadas; propaganda que, por jornais, revistas, e folhas volantes, pelo cinema, pelo teatro, pela radiofonia, pelas escolas, enfim, e pelas universidades, pouco a pouco vai invadindo todos os meios, ainda os melhores, sem darem talvez pelo veneno, que cada vez mais lamentavelmente vai infeccionando os espíritos e os corações".
"De modo particular recordamos aos sacerdotes a exortação de nosso predecessor, Leão XIII, tantas vezes repetida, de ir ao operário; exortação que nós fazemos nossa e completamos: “Ide ao operário, especialmente ao operário pobre, em geral, ide aos pobres”, seguindo nisto os ensinamentos de Jesus Cristo e da sua Igreja. Os pobres, efetivamente, são os que se acham mais expostos às ciladas dos agitadores, que exploram a sua mísera condição, para lhes atear no peito a inveja contra os ricos e excitá-los a tomarem pela força o que lhes parece que a fortuna lhes negou injustamente; e, os pobres, para os prevenir ou desenganar dos preconceitos e das falsas teorias, chagarão a ser fácil presa dos apóstolos do comunismo".