Postagem em destaque

O novo rito da Missa não é substancialmente idêntico ao anterior? Discussão sobre Traditionis Custodes: Dom Jerônimo alega que o Papa Fran...

Postagens mais visitadas

sábado, 9 de julho de 2022

Quando a barba do vizinho arde...

 

Padre David Francisquini

 

Em contraste com o imenso apoio popular ao candidato anticomunista vencedor aqui, cuja reeleição se quer a todo custo impedir, aumenta a apreensão dos brasileiros com o rumo político dos países vizinhos, onde a manipulação midiática e a abstenção conduziram ao poder elementos da esquerda. Desenha-se um embate histórico no continente ibero-americano, cujo desfecho definirá o rumo de todo o Ocidente.

Senão vejamos: ao norte, Cuba, Nicarágua e Venezuela padecem há décadas sob a férula do socialismo mais radical, mantido ‘manu militari’; ao sul, por incompetência da direita, a Argentina recaiu nas garras da esquerda peronista, embora balance agora na incompetência ainda maior dos comunistas; a oeste, Bolívia, Peru e Chile são campos de batalha onde as táticas do Foro de São Paulo vêm prevalecendo; e agora foi a vez da Colômbia eleger presidente um ex-guerrilheiro cuja ‘conversão’ a ninguém convence.

O que levou os nossos irmãos sul-americanos a estas infelizes opções? Propensão a um masoquismo político/econômico? Não está mais do que demonstrado o fracasso do socialismo? Não chega ele sempre pela força ou por artimanhas, ou ainda por cumplicidades, em não menos suspeitas eleições?

Com efeito, há muito a demagogia marxista deixou de convencer a classe trabalhadora no tocante à luta de classes e outros pruridos igualitários; temos um bando de oportunistas com interesses escusos e plataformas embaralhadas, outros já ricos e grã-finos, e mais, artistas, apadrinhados por proteção escandalosa de governos, e a benevolência de uma imprensa totalmente infiltrada.

Os artífices desse sistema político/econômico antinatural ‘aparentaram’ abandonar as armas por mera estratégia política, para colher melhores dividendos junto aos incautos. Mas, quando julgam oportuno, recorrem a elas sem cerimônia, como na recente invasão da Rússia de Putin à Ucrânia.

Também têm perdido nichos relevantes, destacando-se o ‘ensurdecedor’ silêncio da chamada esquerda católica, que de católica só tem o nome, a qual se mantém calada porque conquistou o grau máximo de rejeição popular. Uma bênção dos Céus, que devemos a causas remotas, localizadas nas profundezas da psicologia católica do povo.

O ex-guerrilheiro Gustavo Petro eleito
 presidente da Colômbia, devido à imensa
abstenção de eleitores

Este substrato discreto, mas fortíssimo, foi revigorado no século XX pela luta ideológica incansável, travada ao longo de seis décadas pelo Dr. Plinio Corrêa de Oliveira e suas organizações. Tal luta é continuada hoje por um pugilo de pensadores e homens de ação que seguem suas pegadas na defesa dos valores tradicionais da civilização cristã, com ênfase na família e na propriedade.

Via de regra, a conquista do poder no subcontinente vem se dando pelo apodrecimento moral da sociedade, seja pelas drogas, pelo crime e pela imoralidade, seja pelo banimento do catecismo para a infância e pela infiltração esquerdista no campo da educação, do primário à universidade.

Cumpre dizer que o nosso operariado está a quilômetros desse processo tenebroso, constituindo-se um dos segmentos mais saudáveis de nossa sociedade, aliás, fenômeno que vem acontecendo em âmbito mundial.

O que esperar para os próximos meses em nosso País, de modo especial no amado Rio de Janeiro? As forças do crime organizado, sempre desagregadoras, estão sempre de mãos dadas com a esquerda política e vêm constituindo uma espécie de casta privilegiada em favor da qual a nossa justiça coibiu a ação policial nos morros da cidade.

Tal liberdade resultou na presença inconteste de delinquentes armados impondo suas leis e arregimentando adeptos. Consequência: o Estado do Rio parece ter sido escolhido para palco de previsíveis batalhas cruentas que venham a ser planejadas pelas forças revolucionárias. Eu indago: com que objetivo? E respondo: a conquista do poder, obviamente!

O combate do atual governo às drogas e ao crime vem deixando muita gente desconcertada, gente que já tinha se enquistado nas classes dirigentes do País. A resposta vem com radicalização. Soubemos, pela imprensa, do ‘diálogo’ cabuloso entre o PCC e o PT; o ex-presidente, depois de ‘descondenado’, se põe em campanha ‘sui generis’.

Lula da Silva declara que viabilizou junto ao governo do PSDB a soltura de uma dezena de criminosos envolvidos no sequestro do empresário Abílio Diniz; defende abertamente o aborto e cumprimenta radicais blasfemos que profanaram uma igreja em plena Missa. Será por questões político-partidárias da esquerda?

Temos muitas razões para nos preocuparmos e prevenir o que ocorrerá até as eleições deste ano. Um dos fatos mais graves com os nossos irmãos sul-americanos foi o de simplesmente não terem comparecido às urnas, favorecendo candidatos da esquerda com mais de 50% de abstenção.

Ora, os esquerdistas não se abstêm. Enquanto sacerdote e pastor de almas, não estou pedindo que optem por tal ou tal candidato. Meu clamor é para que compareçam ao pleito, evitem desgraças como as dos vizinhos. E dirijo-me especialmente aos mais velhos, que a lei desobriga de votar. O voto veterano em 2022 poderá ser decisivo no pleito brasileiro.

O Brasil vem se mantendo numa situação ímpar. Basta ver que os homens do dinheiro internacional passaram a investir aqui, prenunciando um período de intensa atividade econômica, na contramão do resto do mundo; o custo de vida aumentou, como em todos os países, mas graças a Deus temos a segurança alimentar assegurada, além de sermos um povo generoso, acolhedor, disposto a passar e enfrentar momentaneamente por dificuldades em benefício das gerações futuras.

Guerrilheiros do ELN celebraram a vitória
 do novo presidente colombiano, Gustavo Petro
Não permitamos que se dê um passo rumo ao precipício, sob pena de mais tarde termos de pedir o nosso Brasil de volta... Não permitamos que a nossa bandeira de verde se torne vermelha, como anseia a esquerda... Evitemo-lo a qualquer custo e sirvamos ao mesmo tempo de exemplo para que os nossos irmãos sul-americanos possam sair o quanto antes do abismo no qual nunca deveriam ter caído.

 Os melhores analistas isentos, dos poucos que ainda restaram, garantem que o lado para o qual pender este gigante que não é mais adormecido, irá o maior contingente de população católica do mundo, não sem propósito denominado outrora o Novo Mundo, Terra de Santa Cruz.

Que Nossa Senhora Aparecida, nossa Padroeira e Rainha, a Quem a Princesa Isabel recomendou o trono em sua eventual ausência, nos conduza ao fortalecimento de nossa fé e confiança, como já vem fazendo, nessa imensa e ingente tarefa.

Nenhum comentário: